quinta-feira, 11 de junho de 2015

Retratei em óleo sobre tela a unidade básica de saúde de Caminho Pinhal em construção,pelo exenterite trabalho que minha mãe prestou no inicio da colonização,os atuais vereadores da câmara municipal de Dona Emma lembrarão o nome de minha mãe, aprovarão o nome de- UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE THEREZA BRUNEL RIZZIERI -no inicio da colonização minha mãe atendia os doentes dando-lhe remédios homeopáticos,arrumava pernas e bracos e costelas quebradas e ficava bom,atendia as mães que ganhavam bebe,atendeu em torno de 1000 partos, no inicio ia a pé quando as picadas ficarão mais abertas ia de acavalo,depois de carroça,de 1965 em diante Eu levava ela com de jeep, atendeu até a idade de 8o anos, no planalto Dona emense faleceu com a idede de 92 anos. 1pintura da unidade 2 pintura da minha mãe

Retratei em óleo sobre tela a unidade Básica de Saúde em construção de Caminho Pinhal Dona Emma SC  com o nome aprovado pelos atuais vereadores,Unidade básica de Saúde Thereza Brunel Rizzieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário